quinta-feira, 20 de março de 2014

LANÇAMENTO DO LIVRO IMPRESSO JUIZADOS ESPECIAIS FEDERAIS CÍVEIS E CASOS PRÁTICOS


Dando continuidade aos estudos acadêmicos e à prática do dia a dia, os autores lançam a segunda edição da obra JUIZADOS ESPECIAIS FEDERAIS CÍVEIS & CASOS PRÁTICOS, na versão impressa, pela conceituada Editora Juruá (Curitiba-PR).


Neste livro, os autores,  juízes federais, pretendem expor a doutrina que envolveu a revolucionária criação e instalação dos Juizados Especiais Federais Cíveis, as indagações atinentes à interpretação e aplicação da Lei 10.259/2001 e a sua relação com a Lei 9.099/1995 (Lei dos Juizados Especiais Estaduais) e o Código de Processo Civil.


Foram cotejadas diferentes correntes doutrinárias e jurisprudenciais no instituto de dar ampla visão das questões instauradas além do aprofundamento dos autores a respeito das polêmicas jurídicas.


Ademais, em tópico especial, abordaram-se muitos casos práticos para ilustrar a teoria, bem como oferecer ideias, modelos e experiências aos profissionais e estudantes da seara jurídica.


Portanto, a segunda edição impressa foi revisada, atualizada e ampliada. Cerca de 68 casos práticos são abordados nesta nova edição. O livro conta com 428 páginas e o preço sugerido de R$ 99,90. O lançamento ocorreu em janeiro de 2014 e já está disponível no site da Editora Juruá (www.jurua.com.br) e em livrarias jurídicas.


A opção pela versão impressa decorreu do fato de que os autores tiveram notícias de que muitos leitores preferem aquela versão à digital, para fazerem anotações, destaques e manusear. Houve vários colegas do meio jurídico que nos pediram uma opção impressa e, na falta desta, imprimiram diretamente a obra do blog no papel. Então, agora esta reivindicação foi atendida.


Além disso, muitas bibliotecas das Universidades também requereram a obra impressa.


O e-book da primeira edição continuará disponível gratuitamente neste blog, mas não será atualizado. Motivo pelo qual fica aqui o alerta para todos de que não nos responsabilizamos por qualquer problema decorrente desta defasagem.


Aproveitamos para agradecer o apoio dos nossos leitores, colegas, divulgadores e o prestígio que nos foi conferido pela Editora Juruá.



Os autores



Nenhum comentário:

Postar um comentário